⚠️ VEJA OUTRAS CRITICAS DO PAPO EM NOSSO ACERVO (SITE ANTIGO).

ACESSAR SITE ANTIGO
Dicas do PapoEspeciais do Papo

5 filmes excêntricos que desafiam as convenções e oferecem experiências únicas!

No último dia 1º de fevereiro, estreou nos cinemas “Pobres Criaturas”, e a excelente recepção nos festivais tem se repetido com o grande público. Além do talento inegável de Yorgos Lanthimos, o diretor é reconhecido pelo aspecto extremamente provocativo e excêntrico de seus projetos. Para os cinéfilos que apreciam esse estilo peculiar, aqui vão 5 filmes para explorar mundos estranhos e mergulhar em histórias que desafiam todos os limites do absurdo!

“Bom Garoto” (2022), disponível na Looke

A trama conta a história de Sigrid, que se apaixona por Christian, no entanto, há um detalhe peculiar: ele mora com um rapaz que se veste e se comporta como um cachorro. Sigrid está disposta a manter a mente aberta, mas percebe um aspecto sombrio em Christian. Sabe aquela sensação de não saber se a risada é adequada ao momento? Pois é. O humor e o espanto curiosamente andam juntos e este filme é um exemplar perfeito dessa contradição.

“Lamb” (2021), disponível na Mubi

Um casal encontra uma criatura meio-humana e meio-cordeiro em sua fazenda. O que começa como uma bênção se transforma em pesadelo quando a verdadeira origem da criatura ameaça assombrar o local. Os cenários pitorescos das montanhas e a serenidade do campo frequentemente evocam uma sensação de paz e tranquilidade. No entanto, filmes como “Lamb” exploram esses ambientes idílicos não como um refúgio, mas como uma tela para expor os cantos mais obscuros da humanidade. Ao usar o contraste entre a beleza natural e os temas sombrios, “Lamb” mergulha nas profundezas da alma humana.

“Peles” (2016), disponível na Netflix

O filme aborda a vida de um grupo de pessoas com deformidades, como Samantha, uma mulher com o sistema digestivo de cabeça para baixo, Laura, uma menina sem olhos e Ana, que possui o rosto deformado. O filme explora como esses indivíduos lidam com suas diferenças e o preconceito social que enfrentam. A arte do incomodo é antiga, mas há provocações que agridem sem dó nem piedade. “Peles” é um deles.
ALERTA: Não recomendado após ou durante as refeições.

“Rubber, O Pneu Assassino” (2010), disponível no Reserva Imovision

Um pneu ganha vida no deserto e utiliza poderes telepáticos para realizar assassinatos bizarros. A trama se desenrola enquanto o pneu desenvolve uma estranha obsessão por uma jovem mulher. Simplesmente tosco e genial.

“Reflexões de um Liquidificador” (2010), disponível para aluguel digital

O longa acompanha Elvira, uma dona de casa cujo marido desapareceu. A trajetória do casal é contada através do ponto de vista incomum de seu liquidificador, que ganha vida após um conserto. Produção nacional de qualidade com a incrível Ana Lúcia Torre e Selton Mello emprestando sua bela voz ao eletrodoméstico mais psicopata da história do cinema. Imperdível!

Rafa Ferraz

Engenheiro de profissão e cinéfilo de nascimento. Apaixonado por literatura e filosofia, criei o perfil ‘Isso Não é Uma Critica’ para compartilhar esse sentimento maravilhoso que é pensar o cinema e tudo que ele proporciona.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo