⚠️ VEJA OUTRAS CRITICAS DO PAPO EM NOSSO ACERVO (SITE ANTIGO).

ACESSAR SITE ANTIGO
Comic Con

Comic Con 2019

A convite do Telecine, o Papo de Cinemateca esteve presente na COMIC CON EXPERIENCE brasileira (também conhecida como CCXP), que acontece em São Paulo desde 2014 nos mesmos moldes da SAN DIEGO COMIC CON , e que atualmente já é o maior evento de cultura pop do mundo, recebendo cerca de 300 mil pessoas em 4 dias de evento. Apesar da multidão de visitantes a organização é excelente, com muitos funcionários solícitos e tudo muito limpo, o evento gera milhares de empregos! A rede de Wi-Fi livre da OI funcionou bastante bem em quase todas as áreas da Comic Con (falha dos anos anteriores que foi sanada com sucesso), ajudando os criadores de conteúdo a postarem tudo em tempo real.

Na CCPX são divulgadas as últimas novidades em filmes, séries, games e quadrinhos em estandes de empresas diversas: Telecine, Netflix, Globoplay, Warner, Disney, HBO, Amazon….tem pra todos os gostos, seja você geek, cult ou um simples curioso que foi conhecer a feira, vale muito a pena!

Os cosplays são uma atração à parte, vemos dos mais simples, fantasias de apaixonados por um personagem que vão lá pra passear e serem admirados, até trajes sofisticados e réplicas perfeitas de heróis e vilões mil, Super Homem, Khal Drogo, Mulher-Maravilha, Harry Potter, Thor, Arlequina e Coringa, esses dois últimos eram as fantasias que mais pipocaram por lá!! Fiquei impressionada com um cosplay do Homem de Ferro incrível feito por uma impressora 3D e com um palhaço Pennywise assustador junto da sua parceira Samara (a garota do poço que sai da TV no filme “O Chamado”) fazendo contorcionismo. Ah, o concurso de cosplays tem várias categorias e prêmios, inclusive um carro zero quilômetro.

O ponto alto é a participação de astros de filmes e séries que são entrevistados em painéis pra divulgar futuros lançamentos. Esse ano tivemos, dentre outros, a presença de Margot Robbie e todo o elenco de “Aves de Rapina”, Ryan Reynolds divulgando “Esquadrão 6”, o novo thriller de ação da Netflix, o elenco de “Star Wars :Ascenção Skywalker” e no último dia (e mais esperado), Gal Gadot e a diretora Patty Jenkins, com o lançamento do primeiro trailer de “Mulher-Maravilha 1984”, um dos filmes mais esperados de 2020.

O comércio bombou nessa sexta edição da CCXP mais do que em qualquer outro ano, lojas de camisetas, bonequinhos, almofadas, canecas, livros, etc. Salvo uma ou outra exceção as lojas se repetiam, o que deixou a desejar no quesito conteúdo – você anda, anda e vê sempre mais do mesmo.

E para encerrar esse resumo da Comic Con 2019 em grande estilo: o evento desse ano foi em Homenagem aos 80 anos do Batman, que apareceu pela primeira vez no gibi “Detective Comics #27” ( revista que custava 10 centavos e hoje vale milhões de dólares) em março de 1939 e fez (ainda faz) história nos quadrinhos, TV e cinema em inúmeras produções, muitas de grande sucesso e algumas poucas que não tiveram tanto êxito.

Parte de “Batman 80- A Exposição” (que fica até de 2 de fevereiro no Memorial da América Latina em São Paulo) foi trazida pra CCXP com peças icônicas do herói: 2 Batmóveis, – um da série dos anos 60 e outro dos filmes atuais -, a Batmoto, um telão contando a história do herói em imagens e o carro do Coringa vivido pelo ator César Romero (que eu não lembrava existir!), todos reais e em perfeito estado! O lendário quadrinista Frank Miller também marcou presença, ele que é responsável pelos maiores clássicos do Batman e por redefinir o Homem Morcego na década de 80 com “Batman &n dash; O Cavaleiro das Trevas” e “Batman – Ano Um”, a trajetória do artista se confunde com a do herói.

Valeu CCXP!

Karina Massud

Formada em Direito, cinéfila desde os 5 anos de idade, quando seu pai a levou para assistir “Superman-o Filme”. Cachorreira, chocólatra, fã ardorosa de séries, músicas, literatura e tudo que emocione.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo