⚠️ VEJA OUTRAS CRITICAS DO PAPO EM NOSSO ACERVO (SITE ANTIGO).

ACESSAR SITE ANTIGO
Papo News

“Quando Seus Olhos Encontram Os Meus” estreia na Sala do Conservatório do Theatro Municipal de São Paulo no próximo sábado, dia 20 de setembro

Dirigido por Bruno Kott e produzido por Kely Nascimento, do Instituto Renascimento, curta segue para Foz do Iguaçu, onde terá sessão especial no dia 7 de outubro

O curta-metragem Quando Seus Olhos Encontram Os Meus, dirigido por Bruno Kott e produzido por Kely Nascimento, que também atua no filme, será lançado no próximo sábado, dia 20 de setembro, às 18h, na Sala do Conservatório do Theatro Municipal de São Paulo. Os ingressos, gratuitos, podem ser retirados pelo Sympla. Além de São Paulo, o filme fará uma sessão especial no Cinecataratas, em Foz do Iguaçu, no dia 7 de outubro, e ficará disponível no canal da instituição do YouTube após a noite de estreia. Patrocinado pela Medison Pharma e com apoio do Instituto Melanoma Brasil, o curta é uma realização do Instituto Renascimento.

Sem fins lucrativos, o Instituto Renascimento realiza peças teatrais, filmes de curta e média-metragens e oficinas de teatro em penitenciárias e ONGs, e promove exibições gratuitas ou com a venda de ingressos destinada para instituições de apoio às causas abordadas nas produções, com o objetivo de conscientizar a população sobre temas urgentes associados à saúde através da arte.

O filme aborda, com sensibilidade, como a descoberta de uma doença rara impacta a vida do paciente e sua família. Na trama, Fabiano (Roumer Canhães), é um pai viúvo amoroso e dedicado que, desde que perdeu a esposa, criou a filha, Dani (Isabel Castello Branco), sozinho, equilibrando a rotina intensa do trabalho com as demandas da paternidade. Durante uma consulta oftalmológica de rotina, um pequeno borrão na visão acende um alerta. O que parecia apenas um ajuste de grau revela-se um diagnóstico devastador, um câncer raro e agressivo nos olhos, chamado melanoma uveal.

Conforme a doença avança e a verdade vem à tona, Fabiano precisa lidar com o medo, a culpa e a possibilidade de deixar a filha adolescente desamparada. Enquanto luta pela vida, encontra força no amor incondicional entre pai e filha, no acolhimento de grupos de apoio e na esperança de um futuro.

“Trazer o meu olhar cinematográfico para o instituto me possibilita conhecer novas histórias, em projetos inclusivos que falam sobre perda, recomeço, amor e resiliência. A arte como motor de novas possibilidades, sempre”, analisa o diretor.

Para garantir o rigor e a qualidade da informação médica presente no roteiro, a produção contou com a consultoria do Dr. Rodrigo Munhoz, oncologista titular e pesquisador clínico do Centro de Oncologia do Hospital Sírio-Libanês e assessor científico dos Institutos Melanoma Brasil e Oncoguia.

“Produzir o filme Quando Seus Olhos Encontram Os Meus foi possível graças à união de diversas mãos e corações com o propósito de levar uma história real, sensível e urgente às telas do cinemas e às plataformas digitais. A contribuição do Dr. Rodrigo Munhoz foi essencial para comunicar, com sensibilidade e impacto, a urgência do diagnóstico precoce e do acompanhamento contínuo”, comenta Kely.

O médico estará presente na noite de estreia, que, além de Kely, contará com a presença de Edson Paixão e do Dr. Rogério Acquaroli, da Medison Pharma, e de Rebecca Montanheiro, Carla Fernandes e Eduarda de Britto, do Instituto Melanoma Brasil.

SINOPSE
Fabiano, pai viúvo e dedicado, vê sua rotina se transformada quando um simples exame de vista revela um câncer raro e agressivo. À medida que a doença avança, ele precisa lidar com o medo, a culpa e a possibilidade de deixar sua filha adolescente sozinha no mundo.

ELENCO
Roumer Canhães (Fabiano)
Isabel Castello Branco (Dani)
Kely Nascimento (Dra. Juliana Assis)
Marcus Tardin (Dr. Rodrigo)

FICHA TÉCNICA
Direção: Bruno Kott
Roteiro: Kely Nascimento e Bruno Kott
Produção executiva: Kely Nascimento
Direção de fotografia: Dudu Mafra
Direção de arte: Isabel Moller
Direção de produção: Beatriz Amorim
Trilha sonora original: Flávio Assis
Fotos: Julia Mataruna
Patrocínio: Medison Pharma
Apoio: Instituto Melanoma Brasil
Realização: Instituto Renascimento

Papo de Cinemateca

Papo de Cinemateca | Críticas do Cinema Mundial, Coberturas de Eventos/Lançamentos do Cinema Nacional, Notícias, Oscar e Muito Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo